O DIA DO PAGAMENTO

12º
Hoje eh o dia de pagamento aqui na fazenda pelos serviços que fazemos aqui na fazenda. Não aqui na fazenda, porque o pagamento eh feito lá na fazenda.
Hoje eh o dia de pagamento aqui na fazenda pelos serviços que fazemos aqui na fazenda. Não aqui na fazenda, porque o pagamento eh feito lá na fazenda. Algumas pessoas trabalham aqui todos os dias e outros só veem de vez em quando trabalhar aqui. Mas a maioria trabalha todos os dias aqui. Mas ninguém recebe dinheiro como pagamento. Eles recebem só um papel, que aqui eles chamam de contra-cheque, onde está escrito o quanto eles tem direito de receber. O dinheiro mesmo fica no banco da cidade e as pessoas que trabalham aqui tem que ir lá buscar, mas só podem fazer isso depois que recebem esse papel.
Eu não recebo esse papel e nem dinheiro, porque eh meu pai que pega esse papel por mim e ele ou meu irmão mais velho de todos que vai na cidade buscar no banco o dinheiro. Eu nunca fiquei com nenhum dinheiro porque meu pai fala que eu não preciso. Diz ele que eu tenho tudo que preciso ali e então não preciso de dinheiro, mas meu irmão mais velho de todos fica com o dinheiro que recebe. Os outros irmão meus também acho que ficam com o dinheiro, mas só um pouco dele, pois minha mãe pega um pouco do dinheiro com eles.
Meus irmãos gastam o dinheiro que recebem lá na cidade. Eu não sei o que eles compram lá, mas pouco tempo depois de receberem esse pagamento eles já ficam dizendo que não tem mais dinheiro. Eles ficam dizendo que dinheiro na mão outra vez ia demorar, mas não demora tanto assim, pois sempre acontece esse dia de pagamento aqui na fazenda. Não aqui na fazenda, mas lá na fazenda. 
Uma vez pedi ao meu irmão mais velho de todos para me levar com ele pra cidade, pra mim conhecer a cidade e ver como era lá. Mas ele disse "nem pensar". Eu perguntei porque e ele disse que tinha medo do que o papai faria se soubesse que eu tinha saído da fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O segredo só existe, quando só uma pessoa sabe