ENQUANTO O TÉDIO NÃO RECOMEÇA

Pena que a colheita não dura muito tempo e vida volta ao que era antes, pelo menos para mim. Campos de trigo, casa, campos de trigo, casa, campos de trigo, casa.......
O trigo é cultivado em todo o mundo há mais de sete séculos e sustenta mais a população mundial do que qualquer outro grão. Nos EUA, o trigo é a terceira cultura mais cultivada por área depois do milho e da soja com mais de 55 toneladas métricas produzidas a cada ano. Mesmo representando apenas 8% da produção de trigo do mundo, ainda faz dos EUA um dos maiores exportadores do grão.  
O transporte do trigo é por caminhão, trem, navio oceânico ou barcaça. As transportadoras usam um ou mais destes meios de transporte ao longo do caminho. Mas o principal transporte é o ferroviário, independentemente do trigo ser destinado ao uso doméstico ou exportação. Em razão do trigo ser frequentemente transportado por longas distâncias até os locais de moagem ou portos de rio, o trem tende a ser um meio de transporte menos dispendioso. 
No entanto, o caminhão continua a ser o principal meio de transporte para o trigo que é levado da fazenda do produtor até um armazém de grãos do país. 
Em cada estágio da cadeia produtiva do trigo, desde o plantio, o cultivo e a colheita, até a exportação, a moenda e a panificação, cada participante do mercado enfrenta o risco de movimentos adversos de preços causados pelas peculiaridades do mercado e pela oferta e demanda.
De certa forma eu participo de algumas etapas da cadeia produtiva de trigo. Eu participo da aragem da terra, do plantio das sementes, do cuidado com a cultura, da colheita e porque não dizer também, do trasporte. Porque alguns caminhoneiros me ensinaram a dirigir os caminhões e as vezes eu levo alguns caminhões para abastecer de sementes e os trago de volta ao caminheiro. Claro, somente faço isso dentro da fazenda porque não posso dirigir fora dela. E não eh fácil dirigir um caminhão grande, porque meus pés custam a alcançar os pedais, mas sempre temos um jeito para conseguir.
O legal da época de colheita de grãos aqui na fazenda eh ver muita gente, um grande movimento de caminhões, claro, dirigir caminhões, porque tratores, semeadeiras e colheitadeiras eu já dirijo a muito tempo. A caminhonete que nos leva de casa até os campos de trigo eu já dirigi algumas vezes também, mas sempre nas estradas no meio do trigal.
Pena que a colheita não dura muito tempo e vida volta ao que era antes, pelo menos para mim. Campos de trigo, casa, campos de trigo, casa, campos de trigo, casa.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O segredo só existe, quando só uma pessoa sabe